Em alguns casos, eles conseguem ser mais rápidos que as soluções em software. Veja a lista abaixo:
1) CatchVideo
CatchVideo é simples de usar e permite download tamv´m de vídeos do Dailymotion (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Simples de usar, a interface do CatchVideo tem somente um campo para inserir o link do vídeo no YouTube. Basta colar a URL e clicar em ‘Catch’ para o site obter o arquivo e torná-lo disponível. Além da rede de vídeos do Google, o site suporta a conversão para arquivos de som, no formato MP3.
2) SaveVid
SaveVid salva vídeos na máquina e cria galeria com os mais baixados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
saiba mais
O interessante do SaveVid é que, além de salvar na máquina os vídeos cujos links são colados no campo principal do site, ele reúne os vídeos baixados em uma galeria, organizando todo o conteúdo postado pelos usuários em categorias, mais recentes, top 20 do dia e top 50 geral.
O site, no entanto, requer Java para transferir o arquivo, o que impede seu uso, por exemplo, em Chromebooks.
3) ClipConverter (Recomendo)
Um dos mais famosos e eficientes, ClipConverter permite baixar vídeos de vários serviços de hospedagem, ao mesmo tempo em que converte em alguns formatos de áudio e vídeo, de acordo com as definições do usuário. É possível, ainda, cortar partes do vídeo, essencial se você só precisa de um trecho específico e não quer perder tempo baixando o arquivo integral. Veja como usar:
Passo 1. Acesse o Clipconverter e insira o link do vídeo desejado no campo apropriado;
Cole o link no espaço destinado ao endereço do vídeo(Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 2. Em seguida, selecione o formato em que deseja baixar o arquivo entre MP4, 3GP, AVI e MOV;
Defina o formato em que deseja baixar o vídeo do YouTube (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 3. Há ainda a opção de cortar tempo do vídeo, eliminando partes iniciais ou finais. Determine tempo inicial e final e, depois, clique em ‘Continue’;
Escolha onde o vídeo deve começar e terminar e, depois, clique em 'Continue' (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
4) SaveFrom.net
O SaveFrom.net leva a boa fama ao entregar um serviço de qualidade e, claro, com velocidade. Basta colar o link no campo apropriado e, então, escolher entre diversos formatos e qualidade de vídeo. O site mostra um resumo do arquivo e faz o download em segundos, dependendo do tamanho do vídeo.
Passo 1. Acesse o Savefrom.net, insira a URL do vídeo do YouTube e clique em ‘Download’;
Insira o link e clique no botão download (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 2. Um resumo do vídeo será exibido, junto opções de extensão na lateral. Clique em ‘More’ para exibir todas as opções de formatos;
Abra mais opções de formatos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 3. Escolha uma das opções e clique uma vez para começar a baixar;
Escolha uma extensão e qualidade para baixar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
OBS: Vale notar que este é o mesmo site do truque do SS. Não sabe o que é? Veja aqui.
5) KeepVid
Com uso similar aos já citados acima, KeepVid tem a vantagem de oferecer o maior número de formatos e tamanhos de vídeos para download. Assim como o SaveVid, ele também usa uma aplicação Java para agilizar o processo, por isso o usuário deve aceitar a execução do código para prosseguir. Veja o passo-a-passo para baixar vídeos do YouTube e do Vimeo:
Passo 1. Coloque o link do vídeo desejado no campo em destaque na tela e, em seguida, clique em ‘Download’ à direita do link – desconsidere os botões na parte de baixo;
Assim como nos outros exemplos, KeepVid também mostra um campo universal para colar links (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 2. Por mais que o KeepVid ofereça a desabilitação do Java, ele não aparenta funcionar, por isso desconsidere também o botão ‘Java: Off’. A seguir, você verá o início do carregamento do app Java, que pedirá sua permissão para continuar. Clique em ‘Executar’;
Execute o app Java (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 3. Agora, basta escolher um formato e as dimensões do vídeo. Obviamente, quanto maior o vídeo, mais pesado ele será, por isso fique atento à resolução indicada, já que nem sempre o KeepVid mede corretamente quantos bytes tem o arquivo – no exemplo, um vídeo em 720p aparece com zero megabytes.
Clique em um dos formatos para baixar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Pronto! Agora, basta acessar os sites mencionados todas as vezes que precisar baixar conteúdo do YouTube para o computador. O procedimento, conforme mostrado, é quase o mesmo, com algumas pequenas diferenças de funcionalidade. Escolha a que mais se adequa às suas necessidade.
0 comentários :
Postar um comentário